Geladeira Electrolux não está gelando, veja abaixo ⇩ o que você deve fazer.

Diversos modelos de geladeira e refrigerador Electrolux estão de fato enfrentando diferenciados problemas, o mais comum dos problemas é a que a geladeira ou refrigerador Electrolux não gela e em muitos casos as pessoas não notam este problema.

Muitas pessoas somente percebem este problema após um dia ou dois, é provável que você esteja passando por isto neste exato momento.

LIGUE AGORA (11) 4110-5753 OU (11) 4252-2212 OU WHATSAPP (11) 94729-1277

Causas comum para uma geladeira e refrigerador Electrolux não querer gelar:

O fato de sua geladeira ou refrigerador Electrolux nao querer gelar geralmente pode ser por causa de um acúmulo excessivo de gelo nas suas bobinas do evaporador ou de um condensador entupido com muita poeira, fiapos e sujeiras.

O arrefecimento defeituoso é constantemente consequência de uma grande acumulação de gelo nas bobinas do seu evaporador.Você somente poderá ver essas bobinas se você remover o painel na parte de dentro de sua geladeira Electrolux. 

FALE CONOSCO (11) 4110-5753 OU (11) 4252-2212 OU WHATSAPP (11) 94729-1277

Um sintoma que há um acúmulo é a alta presença de gelo nas paredes internas de sua geladeira, no chão ou no teto do freezer de sua geladeira, um grande acúmulo de gelo certamente aponta para um grande problema em seu sistema de auto-degelo ou em suas juntas de porta danificadas.

SOLICITE UM TÉCNICO EM SUA RESIDÊNCIA AGORA (11) 4110-5753 OU (11) 4252-2212 OU WHATSAPP (11) 94729-1277

Como funciona o auto-descongelamento

A geladeira deve-se auto-descongelar por volta de quatro vezes a cada 24 horas, se algum dos componentes de seu sistema de auto-descongelamento falhar, o seu refrigerador continuará a tentar gelar. 

Por ventura, tanto gelo vai se acumulando nas bobinas de seu evaporador na qual a ventoinha circulante não consiga puxar o ar acima de suas bobinas. 

Pode até haver uma pequena quantidade de arrefecimento porque suas bobinas estão geladas, mas não ah fluxo de ar sobre suas bobinas, ou arrefecimento em seu compartimento de arrefecimento é muito limitado.

Como confirma se o problema de fato esta no autodescongelamento ?

Separamo uma maneira simples e barata, uma das diversas maneiras de indenticar se o problema está de fato no sistema de autodescongelamento. 

Remova todos os alimentos perecíveis de sua geladeirafreezer e do seu refrigerador, desligue o termostato e deixe suas portas abertas por pelo menos 24 a 48 horas. 

(Certifique-se antes de ter várias toalhas de prontidão para caso transborda agua de sua geladeira). 

Isso permitirá que o seu refrigerador descongele “manualmente” quando o acúmulo de gelo de sua geladeira estiver totalmente derretido, retorne o termostato a o ajuste normal. 

Se o seu refrigerador estiver esfriando adequadamente, isso nos indica um problema em um dos componentes de seu sistema de autodescongelamento:

Veja abaixo os tipo de geladeira e refrigerador da Electrolux que com maiores frequência dão problemas de não gelar

Listamos abaixo os tipo de geladeiras e refrigeradores que com maiores frequência dão problemas, um dos defeito mais comuns é que a geladeira para de gelar e em muitos casos seus donos não percebem de imediato somente depois de algumas semana que percebem.

geladeira french door electrolux não gela

French Door

Side By Side

freezer invertido electrolux não gela

Freezer Invertido

refrigerador electrolux de duas portas não gela

Duas Porta

Uma Porta

Recomendações

Recomendamos que solicite uma visita técnica em contato com assistência técnica especializada em eletrodomésticos Electrolux da Electromais, pois é necessário um alto conhecimento técnico para realizar um reparo de qualidade.

A Electromais tem o melhor custo benefício, trabalhamos com equipamentos da Electrolux a mais de 10 anos sempre prezando pelo bom reparo com garantia de 3 meses e suporte vip.

PREENCHE O FORMULÁRIO ABAIXO, NOSSOS ATENDENTES ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ!

5/5 (1 Review)